Reforma sindical, cobrança de taxa de serviço e a liberação de casinos no Brasil. Estes foram os temas debatidos na reunião da diretoria executiva da Fetrhotel, realizada no último dia 11 de julho. A reunião, ocorreu no Hotel Leques Brasil e contou com a participação de representantes de diversos sindicatos do estado.
Coordenada por Cícero Lourenço Pereira, presidente da federação, também participaram do encontro o advogado e o presidente da Contratuh, Agilberto Seródio e Wilson Pereira, respectivamente.
O evento foi uma prévia dos debates que deverão ocorrer num encontro com sindicatos filiados da Fetrhotel, que será realizado ainda este mês.
Sobre a Reforma Sindical a federação se manifestou contra o posicionamento das três maiores centrais sindicais do país (CUT, UGT e Força Sindical), que estariam elaborando projeto de Reforma sem consultar as bases.
Segundo as lideranças sindicais essas centrais estariam desrespeitando não somente as bases, mas também os princípios democráticos, ao tentar fechar um projeto que não foi debatido com o movimento sindical.
A esse respeito foram discutidos diversos pontos da Reforma que têm sido diivulgados extra-oficilalmente, já que as três centrais não diivulgaram o teor do projeto que defendem.
Ficou decidido que tanto o debate dobre a Reforma Sindical, como os demais temas continuarão na próxima reunião da federação.